14 janeiro 2009

A UNIDADE DOS NACIONALISTAS

Com a devida vénia ao autor de "A cidade do sossego", transcrevo um excerto da sua magistral crónica "O PNR ao parlamento europeu", onde coloca o dedo na ferida e exorta a que antes das divergências se procurem as convergências, não se esquecendo de exemplificar tal possibilidade ao relembrar aquela que é a mais espúria das unidades: trotsquistas com estalinistas. Aqui fica, pois, com a vénia merecida:
Por mais desculpas miseráveis que se possam arranjar, independentemente de quem esteja ou seja, este ano é o ano da unidade nacionalista. Os nossos adversários perceberam isso há uns anos, quando viram que sozinhos não entravam no Parlamento e recordaram com saudade o camarada Barreiros. Se os trotsquistas, os maoístas, os estalinistas e outros istas se uniram em torno do BE, as diferentes correntes nacionalistas também o podem fazer.Em 1986 os comunistas engoliram o sapo quando votaram em Mário Soares para derrotarem Freitas do Amaral (hoje já não seria necessário). Que haja um ou outra nacionalista que o faça também, se preciso for. Votar no PNR é obrigação moral de quem é nacionalista. Quanto aos NA, esses, já sabemos que não contam. Nem sequer para manobras divisionistas. O tempo deles já lá vai.

Etiquetas: ,

6 Comments:

Blogger Flávio Gonçalves said...

Num comentário no blogue do Harms já reforcei também que realmente a única 'união' possível será o voto num mesmo partido, é o mínimo dos mínimos, sejamos islamófobos ou filoislâmicos.

NA... hum.

quarta-feira, 14 janeiro, 2009  
Blogger Sérgio said...

Será que vou voltar a votar?

quarta-feira, 14 janeiro, 2009  
Blogger Réquila said...

Novidade das Edições Réquila: o LIVRO "Diálogos de Doutrina Anti-Democrática" de António José de Brito.


edicoesrequila.blogspot.com

quinta-feira, 15 janeiro, 2009  
Blogger HNO said...

Sé é o Sérgio que eu estou a pensar (... e mesmo que não seja...) espero que sim!

quinta-feira, 15 janeiro, 2009  
Blogger Sérgio said...

É esse mesmo... aquilia non capit muscas!

quinta-feira, 15 janeiro, 2009  
Blogger HNO said...

Então não hesites, conto contigo... para votar e para seres votado se quiseres.
Um abraço
P.S. Aos anos que não lia essa nossa águia...

quinta-feira, 15 janeiro, 2009  

Enviar um comentário

<< Home