17 fevereiro 2010

TERROR E CONSTERNAÇÃO

Afinal não era uma inocente partida de carnaval. O vosso amigo director do Banco de Portugal, vulgo "Vitinho", vai mesmo para a vice-presidência do Banco Central Europeu.
Com as suas comprovadas capacidades de regulação e controle (vejam-se os casos do BPN e BPP, para referir apenas os mais sonantes), estamos certos que Francoforte-do-Meno (como sempre diz o meu amigo Gonçalo que aventa que o nosso Vitinho foi escolhido por influências bilderberguianas... nas quais, obviamente, não quero crer... Em bom rigor deveria ser, quanto muito, Francoforte no Meno, pois am é no e não do, mas de facto eu não gosto de traduzir nomes de cidades), que é como quem diz, na língua nativa, Frankfurt-am-Main, rapidamente voltará ao estado que teve em 1945.
Não que me rale muito do estado do dito BCE mas, de quando em vez (mesmo sendo Frankfurt uma das mais feias e degradadas cidades alemãs), gosto de ir ao bairro de Sachsenhausen (nada de pensamentos ínvios, ouviram?) degustar da boa e tradicional gastronomia alemã.
De resto por mim, estou esmagado por esta "vitória" da nossa diplomacia.

Etiquetas: , , ,

4 Comments:

Blogger Gonçalo Couceiro Feio said...

«-no-Meno», claro. «Do»? Do Meno nem o nibelungo Vitinho que nem sabe onde é o Reno...quanto mais o Meno. Mas sabe onde está o ouro.

quarta-feira, 17 fevereiro, 2010  
Blogger Humberto Nuno de Oliveira said...

No-Meno: é como agora muito aparece, vê bem...
O ouro, meu caro, não é o do Alberich... É o nosso roubado ao longo de anos de um injustificado e iníquo "salário"...
P.S. O reparo às iscas abriu-me o apetite...

quarta-feira, 17 fevereiro, 2010  
Blogger harms said...

Uma grande perda para o país, a juntar a outros que foram, quais novos descobridores, por essa Europa fora levando o nome de Portugal e tornando-o mais respeitado. Falo, naturalmente, dos grandes Durão, Ferro e outros. Já para não citar António Guterres, o mais odiado e invejado dos homens em Portugal - não há nenhum que tenha contactado mais vezes com Angelina Jolie.

quarta-feira, 17 fevereiro, 2010  
Blogger Unknown said...

Espero que me convides para te acompanhar em nova incursão às iscas.

quarta-feira, 17 fevereiro, 2010  

Enviar um comentário

<< Home