EM NOME DA PÁTRIA

Hoje, pelo final da tarde, será apresentado na Universidade Lusíada de Lisboa, sessão para a qual convidamos todos os interessados em terem uma leitura sã e certeira sobre esse episódio tão maltratado da história recente de Portugal: a Guerra do Ultramar.
No seu modo directo e assertivo de escrever Brandão Ferreira descreve uma guerra, justa, travada em nome dos superiores interesses da Pátria.
Numa época em que o culto da deserção e o panagírico dos que mataram Portugueses vai sendo o principal "modus operandi" dos historiadores "aggiornatti", que descobrem colónias onde existiam províncias e libertação onde existia terrorismo é de saudar esta obra, e naturalmente o seu autor, por esta lufada, não conforme, de história de Portugal.
Etiquetas: Brandão Ferreira, Guerra de África, História, Livros
1 Comments:
Ainda não li este livro, mas já o tornei parte da minha colecção.
Hoje em dia, ainda é difícil encontrar bibliografia séria sobre a Guerra do Ultramar, pelo menos para um mero jovem curioso como eu.
De vez em quando um misto de ignorância e inocência lá leva a "enfiar um barrete", o que acaba por ser muito chato porque estes "barretes" custam dinheiro, além do impacto na saúde da irritação que a respectiva leitura provoca.
Assim sendo, porque conheço (não pessoalmente) e confio no autor, não hesitei em adquirir esta obra.
De qualquer forma, saúdo a aceitação que este tipo de livros vai tendo no mercado. É uma das coisas que vai mantendo alimentada a minha esperança num eventual acordar da Pátria... um dia...
Enviar um comentário
<< Home