20 maio 2010

"FERRUDURO"

A criatura da imagem ao lado, conhecida ao que li como Pongo Love (nome "artístico" de Engrácia Domingos da Silva, cidadã maior angolana) é, dizem-nos uma conhecida interprete de kuduro nuns tais de Buraka. Não sendo fã do género confesso não conhecer os méritos "artísticos" da "graciosa" Graci (nome pelo qual também é conhecida [nota à margem: que jeito devem dar tantas identidades...]).
A insígne cantora foi na passada Terça-feira presente ao Tribunal de Sintra. Não, não se tratou de nenhuma ignominiosa perseguição racista. Acontece que chamados pelos vizinhos que se queixavam do barulho, por volta das 2h20 da manhã, a sua casa no Monte Abraão, agentes da PSP, um deles foi agredido na cabeça com um ferro de engomar.
Por tão cívico feito a "artista" passou a noite na esquadra de Rio de Mouro e foi a Tribunal prestar declarações pela ocorrência. A artista foi constituída arguida depois de ter passado a noite na esquadra de Rio de Mouro. A versão não sendo edificante é, no mínimo, conveniente: «Eu estava numa discussão com o meu namorado e os vizinhos chamaram a polícia. Quando os dois agentes chegaram, no meio da briga, eu agarrei no ferro que estava na mesa de engomar, no hall de entrada, e atirei. Atingi o polícia sem querer, o ferro era para o meu namorado».
A versão verdadeira, a da autoridade, obviamente, relata: «A polícia foi chamada a uma desordem entre dois indivíduos. No local uma senhora nascida em Abril de 1992 agrediu um agente com um ferro de engomar. Atirou-lho à cabeça».
Espantoso é que não tenhamos ouvido nenhuma condenação daquela associação de comediantes que sempre protesta no racismo de branco e preto e jamais no de preto e branco... Espantoso é que a dita Pongo Love, indiciada pelo crime de ofensa à integridade física qualificada vai aguardar julgamento, em liberdade. Ora pois então, fora um facínora da extrema-direita e o coro de protesto superaria o do Nabucco e a condenação seria exemplar... Querem postar que este não dará em nada?

Etiquetas: , , ,

2 Comments:

Blogger RM said...

Pelos vistos a banda da sra. é apresentada como uma das mais importantes do panorama "nacional", inclusive vão participar num concerto de homenagem à equipa da FPF, espectáculo patrocinado pelo BES, diga-se.

quinta-feira, 20 maio, 2010  
Blogger José Domingos said...

É preciso muito cuidado, ao escrever-se, sobre temas de cores.
relembro, que há Portugueses Nacionalistas, condenados, por escrever sobre este assunto.
Se me permitem, relembro, que a justiça, já não é cega. Já consegue ver, e o que lhe interessa, com o olho esquerdo. É notório, o reflexo na sociadade portuguesa, desta melhoras.
Estou muito mais descansado.

quinta-feira, 20 maio, 2010  

Enviar um comentário

<< Home