CIRCULAM POR AÍ....
Muitas observações sobre as constituições étnicas das selecções do Euro 2012 circulam por aí, e vulgarmente é considerada a Espanha como uma selecção "pura" (ainda um dia hei-de perceber como se definem este raio de critérios numa nação como a nossa...). Arrisco mesmo a dizer que alguns "nacionalistas" cá da praça irritados com os naturalizados que existem na nossa (facto aqui sempre condenado e denunciado, evidentemente) irão torcer pelos "hermanos" deles.
Qualquer bom português, nem que seja ao berlinde, jamais pode considerar perder com a Espanha. Creio que os quase novecentos anos de luta contra essa gente justificam plenamente a opção da casa: a a vitória de Portugal!
Etiquetas: Espanha, Euro 2012, Futebol/Selecção
2 Comments:
Ah ok, então se daqui a 20 anos jogarmos só com africanos e brasileiros (que é o que vai acontecer se nada for feito), só porque eles vestem a malha das quinas porque alguns traidores lhes deram um BI amarelo, vamos apoiar e aplaudir? mesmo aquilo não representando em nada a identidade do povo português?
OBVIAMENTE que não.
A Espanha é uma selecção nativa, étnica, representa o seu povo, pois todos os jogadores que a integram são filhos da identidade nacional espanhola, europeus e não importados do hemisfério sul para "calçar" a camisola. Há que haver um mínimo de honestidade e identidade nacional.
Entre os espanhóis está o David Silva, de ascendência japonesa por parte da mãe. Pormenores...
Enviar um comentário
<< Home