18 março 2007

RONDA PELA IMPRENSA 1

Ventos de Itália - A respeito do recente escandalo envolvendo extorsões de paparrazi, a Itália prepara-se para alterar a sua legislação de modo a assegurar o recato, o bom nome e a preservação dos aspectos pessoais da vida das pessoas. A medida genericamente parece-me de saudar, vivamente. É um espectáculo degradante e decadente o cotejo de namoros começados/terminados, os beijos, os abortos, as idas para férias, as roupas e adereços, etc., das nossas "figuras públicas". Só fiquei temeroso, pois se a coisa for levada muito a sério, e seguida em Portugal, a Elsa Raposo, a Maria da Graça Jardim e suas muitas émulas (que aqui me abstenho de elencar), poderão ver reduzida à inexistência a sua existência... E tal seria, sem dúvida, dramático. Pior talvez para a Elsa, pois a Maria da Graça ainda poderá continuar a explorar o filão vagamente lesbo-incestuoso iniciado com a filha mais velha de nome impronunciável e no qual não debutou, ainda, a mais nova...

As Burras e os Asnos - Poderia ser este o título, por certo apropriado, do programa de que já aqui falei e que corre actualmente na TVI, com a habitual pompa e circunstância. Como seria de esperar a "Comissão Para a Igualdade dos Direitos das Mulheres" (já repararam como são sempre tão sexistas estas comissões que o sexismo pretendem eliminar?) vai tomar posição pública sobre o programa e que pondera apresentar queixa à Entidade Reguladora para a Comunicação Social, o que não valerá de grande coisa, é certo.
Ainda nos vamos rir bastante...

Polónia purifica o passado comunista - Foi aprovada na passada Quinta-feira, na Polónia uma lei que obriga à declaração do envolvimento dos funcionários no passado comunista do país. A lei da purificação que tomará, estamos certos, o aspecto de verdadeira "caça às bruxas" é um sinal de que mal vai este país que, não consegue conviver com o seu passado, por mais tenebroso que seja. Não faltarão aqueles que o aplaudiram a vestirem agora o papel de "inquisidores", porque como é bem sabido os recém-conversos são sempre os mais ortodoxos guradiões da "fé" recentemente abraçada. Confesso que não sei, não é, portanto, qualquer "boca", mas alguém sabe o percurso dos irmãos Kaczynski?


Depois de os tentarem exterminar - Os iníquos "campeões da democracia" utilizam agora pisteiros índios (da unidade criada em 1972 pelo congresso, os "Shadow Wolves") para tentarem na zona noroeste do Paquistão encontrarem a pistas da Al-Qaeda e de Ben Laden.

Etiquetas: , , , , , ,