APROXIMANDO-SE O 10 DE JUNHO...
Recordo aqui um Grande Português encarcerado e seviciado nas prisões do "democrático" 25A, o Tenente-Coronel Marcelino da Mata, então Alferes, numa fotografia tirada no Batalhão de Comandos, em Brá-Bissau (Guiné), durante as comemorações 10 de Junho de 1972, dia de Portugal.
Nos restantes anos de guerra contra a subversão pró-comunista em África ainda haveria de ornar o seu peito com mais honrosas distinções. À época ostentava já a Ordem Militar da Torre e Espada, 4 Cruzes de Guerra (2 de 1ª Classe, 1 de 2ª e 1 de 3ª) e a Medalha das Campanhas do Exército Português. O que, para os menos familiarizados com estes assuntos é obra... Marcelino da Mata é aliás o oficial mais condecorado (por acções em campanha) do Exército Português.
Digam lá que não vale por 1000 (ou mais) Mário Lino?
Será que esta comparação me terá sido sugerida por alguma coisa que tenha a ver com camelos?
Etiquetas: Marcelino da Mata, Mário Lino
12 Comments:
Meu Caro HNO
Como me soube bem ver a face de um Verdadeiro Português em vez das caratonhas dos Linos, soares e quejandos! Obrigado por mais esse serviço público!
---» Este post é para imbecis!
---» Como é que os leitores podem considerar este homem um grande português... quando... os leitores não conhecem as ideias políticas deste homem!!!
---» Provavelmente, o homem foi, tão somente, um bom mercenário: se o 'outro lado' pagasse mais... ele teria combatido pelo 'outro lado'.
Nunca tive a honra de o conhecer e presumo que o amigo Humberto já ;)
Seja como for honra a ele.
Um abraço
Provavelmente. Bom dia.
Venho tolerando os comentários, frequentemente a roçar a loucura desta tal pvam, dizer que Marcelino da Mata foi um bom mercenário e que se transferiria para o outro lado é de uma boçalidade equivalente às do Lino. Estude, aprenda, aprofunde os seus conhecimentos e depois fale ou continue fazendo os comentários lunáticos habituais.
Caro pantera,
deve lá ar no 10 de Junho. Se estiver apresento-lho. Combinado?
---» Provavelmente, o homem foi, tão somente, um bom mercenário: se o 'outro lado' pagasse mais... ele teria combatido pelo 'outro lado'.
O Humberto de facto tem razão, olha que o Marcelino fez combates no ultramar que nem os melhores faziam, era um grande nacionalista Português, não o viste a virar a casaca quando o estado novo acabou.
Caro pantera,
deve lá ar no 10 de Junho. Se estiver apresento-lho. Combinado?
Done :) e "traga" o Condestável
Muito bem, Humberto. Camelos há muitos...
Venho tolerando os comentários, frequentemente a roçar a loucura desta tal pvam, dizer que Marcelino da Mata foi um bom mercenário e que se transferiria para o outro lado é de uma boçalidade equivalente às do Lino.
---» 'Grandes portugueses' à Francis Obikwelu (vulgo mercenários) há por aí aos montes...
---» Seria interessante saber qual era a opinião desse português... sobre a LEI DA NACIONALIDADE portuguesa.
---» A opinião sobre a Lei da Nacionalidade, é um 'tira-teimas' que permite medir o calibre dos verdadeiros portugueses.
Muitíssimo bem lembrado, Humberto. Honra aos verdadeiros Heróis da História de Portugal!
Existem factos históricos portugueses que vários nacionalistas gostam de ignorar...
senhores muito obrigada por defenderem a honra do meu pai, pois quando eu for a portugal eu irei-lhe mostrar todas estas mensagens e senhor pvnam, voce e um imbecil, um daqueles que detesta ver um preto a lutar pelo seu pais enquanto voce nem lhe chega aos calcanhares. homens como o senhor a minha familia so se ri. Culture-se e faca- se a vida ok?
Enviar um comentário
<< Home