30 maio 2007

OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA

Um cobardolas, anónimo como sempre convem nestas ocasiões de fácil verborreia, referiu-se no blog Gladius (de alguém com quem, não obstante profundas divergências, muito respeito), a mim nos seguintes termos:
agora até o "intelectual" do prof. hno (reverencia lusa)diz que o marcelino da mata foi um grande português.-mais um a caminho do pnd
Gostaria de esclarecer o anónimo "nacionalista" de vários aspectos sobre tão "importante" tirada que me visa:
- o "intelectual" é adjectivo que não procuro nem me preocupa. Preocupo-me com a minha formação e cultura mas tal, para quem cultiva a mediocridade, de frases aprendidas num qualquer "readers digest", e a marginalidade, poderá parecer estranho;
- o meu percurso político, as minhas acções e escritos (porque palavras leva-as o vento e muito mais rapidamente a dos anónimos...), falam por mim, não tenho que me justificar a mentecaptos que nem sequer coragem para assumirem o que escrevem tem;
- não estou a caminho do PND sossegue, nem de outro qualquer partido (se quisesse partilhar da "merenda" há muito que já poderia estar lá no casarão de São Bento... mas nunca tive feitio de carneiro; se o valeroso anónimo - que presumo jamais terá sido convidado - tem por isso alguma frustração, aconselho-lhe tratamento recomendado), pois sou militante do PNR ( e se algum dia o deixasse de ser seria, naturalmente, para regressar à minha condição de não fiiliado em nada que não as minhas crenças e consciência). Militante recente é certo, a pedido do meu amigo José Pinto-Coelho. Mesmo assim recordo os valerosos "nacionalistas" que em 2001 quando ninguém queria dar a cara fui eu que, como independente, encabecei a lista para a Assembleia Municipal de Lisboa.
Mas que sabem destas coisas os anónimos, só a arruaça e a provocação lhes interessa...
P.S. Na sua grandeza, como sempre demonstrou Marcelino da Mata nunca se acobertaria na pulhice do anonimato, que sirva de lição a tantos "nacionalistas" de língua afiada...

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ora nem mais.

Um abraço ;)

quarta-feira, 30 maio, 2007  
Blogger pvnam said...

Na sua grandeza, como sempre demonstrou Marcelino da Mata nunca se acobertaria na pulhice do anonimato, que sirva de lição a tantos "nacionalistas" de língua afiada...


---» Caso não tenha reparado, ninguém colocou em causa o facto de Marcelino da Mata ser um homem de grande coragem.
---» O que está em causa, é sim, o facto de ele ser, ou não ser, um verdadeiro português...
---» Basta analisar o discurso de muitos 'portugueses' de origem africana sobre a LEI DA NACIONALIDADE...


P.S.
Não sou o anónimo do blog Gladius.

quarta-feira, 30 maio, 2007  

Enviar um comentário

<< Home