02 agosto 2007

MAMÃ NEONAZI

Provavelmente não leram ou nem sequer tomaram conhecimento de uma notícia publicada no respeitável "Courrier Internacional" de 27 de Julho de 2007 intitulada "Stella Palau - Mamã neonazi". O título pareceria estranho, é certo, mas ainda assim nada de mais.
Acontece que ficamos a perceber pela leitura do mesmo como o facto perfilhar a ideologia nazi (o que me parece manifestamente abusivo neste caso, pois o NPD não é um partido neonazi) altera a visão, o papel e mesmo o reconhecimento devido a uma pessoa. Ora Stella Palau era considerada uma mulher simpática, era alguém sempre disposto a ajudar no centro familiar de Hohen Neuendorf (Brandeburgo, Alemanha), era considerada uma cidadã exemplar até que - e atentem bem no caso - a imprensa local descobriu que, quer ela quer o marido, eram militantes do NPD e seus dirigentes. Stella não mudou, naturalmente, mas sobre ela de imediato se abateu o estigma e o anátema e todas as qualidades da véspera se esvairam. Porque uma "nazi", obviamente, só produz mal e aqui havia uma manifesta contradição. Mas o "politicamentecorrectês" de imediato a condenou.
Schauen, um nicht zu sein, que é como quem diz importa mais o parecer que o ser... E viva a "democracia".

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Blogger Waco said...

Realmente, era bom que alguém inventasse uma fórmula mágica para que os Media, sobretudo, se deixassem desses rótulos descabidos. Se fosse um Português a consegui-lo, fantástico. De resto, sempre fomos um país de génios e inventores, pode ser que venha em forma de D.Sebastião, hermafrodita ou camaleão. Um abraço :D

sexta-feira, 03 agosto, 2007  

Enviar um comentário

<< Home