03 novembro 2009

EU BEM VOS AVISEI...

Durante a minha campanha às eleições para o parlamento europeu várias vezes usei a expressão de que "estavam a meter a Europa à força por nós dentro". Como é sabido poucos foram os que me deram ouvidos...
Pois bem aí têm mais uma magnífica contribuição da fantástica União: a taxa de serviço que os extorsionários bancos pretendem aplicar ao uso de cartões. Se não sabem a mesma resulta de uma directiva comunitária que permite a cobrança de taxas adicionais sobre cartões de pagamento. Directiva que os obedientes federastas portugueses (acho que fomos mesmo o único país a fazê-lo...) de imediato para cá transpuseram. Diligentes alunos "europeus" e sempre atentos às necessidades da banca...
Por cá o silêncio. Excepção feita à Caixa Geral de Depósitos que manifestou a sua oposição e do Be que pretende solicitar a apreciação do diploma no nosso par(a)lamento...
Se lá chegar a ver vamos quem defende os tubarões do capital e quem defende os Portugueses.
Por mim, se a coisa entrar em vigor, no momento que entrar o meu vencimento no banco sai na totalidade no minuto seguinte... Voltamos à antiga, engordar mais os agiotas é que não...

Etiquetas: , ,