NEM ELES SE ENTENDEM...

Do Egipto chega a notícia de que o xeque Mohamed Tantawi (líder religioso local) promulgou uma fatwa (pronunciamento legal no Islão emitido por um especialista em lei religiosa, sobre um assunto específico e de carácter irrevogável [como, por exemplo, no caso do autor dos "Versículos Satânicos"], sendo normalmente emitida a pedido de um indivíduo ou juiz de modo a esclarecer uma questão onde a jurisprudência islâmica, seja pouco clara) contra o uso do véu islâmico nas escolas, considerando que aquele acessório feminino nata tem que ver com o islão e que apenas promove o extremismo religioso.
Etiquetas: Egipto, Islão, Liberdade religiosa, Religião
2 Comments:
Sabe... há coisas que,por motivos culturais certamente, me custam mais a compreender. Por exemplo, sempre "engalinhei" com aquela história de em França proíbirem a ostentação de símbolos religiosos nas institituições escolares, porque simplesmente não devia ser necessário.
Da mesma maneira, que emitir uma fatwa contra o uso do véu islâmico nas escolas, também não devia ser necessário.
O problema aqui é que, me parece que, em ambos os casos foi necessário e a justificação quer para um, quer para outro é válida, porquê? Porque as pessoas não têm a noção do razoável.
Estou a simpatizar com esse turbantado. Porque será?
Enviar um comentário
<< Home