21 junho 2010

GRATIDÃO E RECONHECIMENTO

Aos atentos amigos e camaradas da Legião Vertical, que me honraram com a oferta dos três últimos números do seu notável (em qualidade gráfica e conteúdo) Boletim Evoliano, aqui fica o público testemunho do meu sincero agradecimento e profundo apreço.
Nunca é demais evocar o radicalismo tradicionalista do Barão de Evola situado na contra-corrente de um "progressismo", "moderno", destruidor e abastardante e preseverar na busca da "Idade de Ouro". Entre nós, devido ao notável labor de um punhado de militantes (na mais plena e pura acepção da palavra), o legado de Evola é relembrado e mantido honrado ao culto que lhe é devido e guardada a exigência de rectidão moral obrigatória aos seus seguidores.
Nas minhas manias de historiador (e aqui e além bibliófilo) resta-me pedir o envio dos restantes números para completar a colecção (pelos quais, eveidentemente, desejo pagar) que, volto a sublinhar reproduz com fidelidade e rigor a mensagem de Julius Evola aliada a um crescente cuidado gráfico nem sempre cuidado nestas relações editoriais mais sensoriais e emotivas do que comerciais. Parabéns, pois, também por esse aspecto que não foi descuidado e empresta á divulgação de Evola algo que lhe é inerente: a busca da excelência!
Nestes tempos de crise e profunda destruição, material e moral, nunca será demais atentar (e meditar) nas sábias palavras do insígne filósofo romano:
Uma única coisa deve importar ao Homem: permanecer de pé entre as ruínas!

Etiquetas: , ,