18 junho 2010

UMA "JUSTIÇA"...

Cega, cada vez mais prostituída, enfeudada aos poderes políticos e sujeita aos modismos de uma civilização que, a galope, caminha para a decadência irreversível... É este o trágico quadro de uma "justiça" na qual o cidadão comum não se revê, com razão acrescento eu...
Foi noticiado esta semana que o proceso por difamação contra o dirigente do "SOS racismo" (essa tenebrosa organização, grilo falante de um racismo que para eles é sempre unívoco), o meu dilecto "amigo" José Falcão, intreposta pelo Partido Nacional Renovador, foi arquivada. Na realidade parece que o Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa, decidiu (na Quarta-feira dia 16 do corrente) não pronunciar José Falcão, pelo crime de ofensa agravada a organismo, serviço ou pessoa colectiva pelo qual tinha sido acusado pelo PNR.
Recordo que, em Abril de 2008, José Falcão, deu uma entrevista na qual declarou: «O PNR não é um partido político que se conseguiu legalizar como os outros partidos políticos, e que acolhe no seu seio assassinos, energúmenos, criminosos traficantes e gente que odeia tudo o que é diferente.». na altura, e bem parece-nos, o Ministério Público decidiu acompanhar a queixa do PNR. Agora, porém, o TIC de Lisboa proferiu despacho de não pronúncia. Ou seja, aquele douto tribunal entendeu que as acusações feitas a José Falcão não tinham qualquer fundamento legal "uma vez que o teor das suas declarações não configura nenhum crime. Entendeu o tribunal que José Falcão proferiu afirmações verdadeiras ou, pelo menos, que as reputava por verdadeiras", refere-se no comunicado do "SOS racismo".
É, óbvio, que o PNR ainda poderá recorrer mas, pessoalmente, nesta justiça vesga, cega e pejada de esquerdalhos não creio que possa daí resultar nenhuma decisão justa. Na "justiça" que temos a maior parte das decisões parece estar condicionada por cartilhas que nada têm de ligação à JUSTIÇA. Querem apostar que fora o Presidente do PNR a dizer que a associação "SOS racismo" (de, sublinho uma vez mais, sentido único) acolhe no seu seio energúmenos, traficantes (muito provavelmente criminosos, ou mesmo assassinos, mas a isso só as pulsões sentimentais - agora politicamente correctas - do Falcão podem explicar o que, realmente, se passou há uns anos na Rua da Palma...) e gente com ódio a tudo o que é igual e estaria metido numa camisa de sete varas?
Mas, enfim, a associação do energúmeno Falcão (é pelo menos essa a minha convicção da verdade!) acha que se fez justiça. Antes assim, que a justiça vesga aproveite a alguém... Porque a mim "criminoso, energúmeno, assassino, traficante e odiosa criatura" não me incomoda. Haja paciência para esta gentalha...

Etiquetas: , , ,

6 Comments:

Blogger Pedro said...

Caro HNO, compreendo a frustração e revolta, mas esta história é de recorrer "de caras".

Ainda que não venha a dar em nada, é uma questão lutar pela justiça e fazer o que está certo. E isso eu sei que são conceitos caros aos valores que o PNR defende.

sexta-feira, 18 junho, 2010  
Blogger harms said...

Portanto, implicitamente, pressupõe-se que a justiça ao dar razão ao sr. Falcão reconhece verdade nas suas palavras, certo? seria útil, em consequência, ele apontar quem são os assassinos, energúmenos e tal.

sexta-feira, 18 junho, 2010  
Blogger harms said...

Já agora, se por hipótese (puramente académica), alguém disser que o Falcão é um bandalho e a sua associação um antro de ordinários e tal, isso seria arquivado? repare-se que isto não implica qualquer juízo de valor sobre a excelência da associação a que o sr. Falcão tão sabiamente dirige, é apenas uma hipótese.

sexta-feira, 18 junho, 2010  
Blogger DB said...

Simplesmente inacreditável!
É impressão minha ou "proferiu afirmações verdadeiras ou, pelo menos, que as reputava por verdadeiras" justifica tudo? Ou, pelo menos, tudo o que se quiser.
O problema é que para a (in)justiça a que temos direito tal não se aplica certamente a todos...

sábado, 19 junho, 2010  
Blogger Flávio Gonçalves said...

Portanto, ele acreditava no que dizia... logo não é difamação... vou passar mensagem aos meus conhecidos anti-semitas que acreditam que os judeus querem governar o mundo, afinal: se eles acreditam, não é difamação.

sábado, 19 junho, 2010  
Blogger José Domingos said...

.........então. depois do 25, foi o assalto ao aparelho de estado, feito pelo pessoal das universidades públicas, formados, por passagens administrativas, tendo como ponto comum, serem de extrema esquerda. Depois de instalados, trataram da vidinha deles, instalando comissários politicos, em locais estratégicos, para a sua proteção e evitar a entrada de alguém, fora do contexto politico. Os anos foram passando, continuam a proteger-se, uns aos outros, é a maneira de se manterem no lugar, mas claro, ganharam gostos caros, próprios de capitalistas, bons carros, restaurantes, casas, perfumes, fatos, etc, etc, curiosamente, alguns, têm problemas a respirar pelo nariz, deve ser do ar condicionado dos gabinetes, ou dos carros.................

sábado, 19 junho, 2010  

Enviar um comentário

<< Home