14 julho 2010

O DESPUDOR E O TOPETE ISRAELITAS

Encontra-se entre nós o ministro dos Negócios Estrangeiros da República Islâmica do Irão, Dr. Manoutchehr Mottaki (que hoje recebeu de manhã jornalistas portugueses para uma franca, aberta e participada conferência) que, como é óbvio e evidente, pelas mais simples regras de cortesia, protocolo e reciprocidade existentes entre países com relações diplomáticas (como é o caso), foi ontem recebido pelo seu congénere português no Palácio das Necessidades. Acto, pois, absolutamente normal e compreensível.
Não compreensível a reacção despudorada do embaixador sionista em Lisboa que se atreveu a classificar o acto como "surpreendente", lançando duras críticas às autoridades portuguesas por terem recebido o chefe da diplomacia iraniana (ainda a entidade sionista não existia já nós mantinhamos relações diplomáticas com o Irão).
Surprendente, de facto, o topete do representante daquela potência nuclear regional - frequentemente desestabilizadora da região - que pretende impôr a sua agenda aos demais Estados soberanos.
Surpreendente como um Estado, que reiteradamente e tantas vezes violou determinações das Nações Unidas, se arvora em ofendido quando outros não se vergam à sua vontade.
Surprendente vindo de um estado agressor o que, até ver, nunca foi o caso do Irão...
Cada um que tire as suas conclusões.

Etiquetas: , , ,

1 Comments:

Blogger harms said...

Mas foi logo chamado às Necessidades e o ministro Amado deve-o ter colocado na linha. Porque esta gente ainda não percebeu que, com Portugal, não se brinca, sobretudo com este governo que defende intransigentemente os interesses nacionais. E, se continuarem, mandamos para lá o Barracuda, que ainda aguenta uma missão enquanto os submarinos novos não chegam.

quarta-feira, 14 julho, 2010  

Enviar um comentário

<< Home