03 julho 2010

O FENÓMENO RIQUELME, LARISSA

Conhecem todos quantos habitualmente me lêem da profunda e enorme paixão que nutro por Espanha. Desvaneço-me com os encantos de nuestros hermanos e assumo-me como um dedicado propagandista das suas causas. A minha hispanofilia pede meças a qualquer um, raiando mesmo eventuais laivos de iberismo.
Estaria, assim, naturalmente hoje a torcer pelos "rojos" (oh que ironia) do futebol. Acontece, porém que se defrontam hoje com a selecção do Paraguai esse obscuro e tenebroso país que, a partir de 1954 e durante três décadas foi governado por um sinistro ditador de direita de que, eventualmente, terão ouvido falar, um tal de Alfredo Stroessner, que despoticamente modernizou aquele país sul-americano até então sub-desenvolvido. Nada me liga ao dito Paraguai e ao seu futebol (a não ser, é verdade, o Cardozo que joga no Benfica) e nada deveria ofuscar a minha paixão pelo futebol espanhol.
Dizem-me, porém, que a mais famosa adepta do presente campeonato a paraguaia Larissa Riquelme afirma que se despirá integralmente (o que me dizem, igualmente, não ser inédito) se derrotarem a Espanha. Não acredito, mas para tirar as dúvidas e só por esta vez vou desejar a derrota da Espanha... mas só por esta vez!

Etiquetas: , , , ,