21 janeiro 2013

ACTUALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO...

Dediquei hoje um pouco tempo à manutenção da coluna da direita. De quando em quando revela-se uma tarefa necessária. Rectificada está pois a ligação para o Admirável Mundo Novo, acrescentado o Totalitarismo Universalista que, por lapso meu, dela não constava e apagadas diversas ligações que entretanto desapareceram (Air Photo Evidence, Edições Falcata, Honor et Mortis, Inconvenient History, Minoria Ruidosa e Novo Press Info).
Na mesma coluna permanecem, por enquanto, diversas ligações a blogues fantasmas que, de há muito, deixaram de ter actividade regular. Porém, por estarem "on-line" e consultável o seu histórico aí permanecem, por enquanto.
Como há bem pouco tempo escreveu o João Marchante sobre a blogosfera de cariz nacional: "Quase dez anos volvidos sobre o aparecimento na blogosfera de uma corrente nacional, no Verão de 2003, o que resta hoje dela?". A resposta é um lamentável: muito pouco. Os fantasmas na coluna da direita atestam-no com eloquência...
Por aqui o combate continuará, sem concessões ao canto de sereias de certa rede "social" onde se ganham muitos "amigos", pouco se escreve e muita asneira se diz, a "informação" flui e sobretudo a auto-estima (ou falta dela) se anima com o combustível dos "likes", seja lá o que isso for...
Há menos gente na blogosfera? Pois que sim, dou de barato, mas como diz o povo "Só fazem falta os que cá estão".



Etiquetas: , , , , ,

1 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

Agradeço desde já a inclusão do meu blogue na já afamada "coluna da direita" do Reverentia, Professor. Agradeço também a publicidade!

Devo confessar que foi precisamente por me aperceber desse esmorecer da blogosfera nacionalista que decidi sacrificar algum do meu tempo e criar o meu próprio blogue.

O meu contributo é para já modesto, mas a minha perspectiva é de que muitas gotas de água juntas podem eventualmente vir a formar um rio... ou quem sabe, até um oceano.

Mesmo se for só um pequeno ribeiro, já não será nada mau.

Um abraço,
AdP

segunda-feira, 21 janeiro, 2013  

Enviar um comentário

<< Home