18 dezembro 2006

DE MANSINHO...

"Vem aí o vinho do Porto «Kosher»" foi o título de uma notícia ontem publicada a que muitos não ligaram.
De facto parece que uma empresa belga se prepara para lançar no mercado internacional um vinho do Porto «kosher», produzido no Douro segundo as tradições judaicas, ou seja com a supervisão de qualidade e pureza feita por um rabino.
O presidente da Ladina, Manuel Azevedo, associação criada em 2004 no Porto para resgatar a herança judaica do povo português, exulta e lamentou que Portugal não aproveite o «renascimento grande» das tradições judaicas que se verifica em vários pontos do Mundo.
Manuel Azevedo referiu ainda que a Ladina está a preparar um «Guia Turístico do Portugal Judaico», esperando que o Ministério da Cultura apoie esta pubicação e a sua difusão.
Ainda precisam de esclarecimentos? Estamos certos que para esta pérola cultural os apoios não faltarão...

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger Pedro Botelho said...

Imagine o que seria se algum empresário do Norte se lembrasse de fabricar um produto (vinho ou outra coisa qualquer) especificamente cristão que, para o ser, não pudesse ser tocado durante a fabricação e embalagem por mãos não-cristãs...

Talvez a última ceia do
NT, por exemplo, pudesse até ser invocada à laia de justificação para preservar a pureza da santa bebida...

O que se seguiria? Processos por anti-semitismo? Boicote ao país decretado pelo CdeS das Nações Unidas? Desembarque dos marines?...

segunda-feira, 18 dezembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home