14 junho 2007

ASSIM VAI O RACISMO NO MUNDO...

Não sabem porventura os estimados leitores que, ao abrigo de medidas supostamente anti-racistas o mais abjecto racismo é posto em prática no dia-a-dia. Assim acontece no Brasil nação que tanto se incomoda quando classificada de bicolor.

O estabelecimento de quotas raciais nas universidades públicas é uma realidade atingindo o mínimo de 50% (embora casos haja em que os supera, por exemplo os 52% na Universidade Federal do Espírito Santo em Vitória) para negros e índios.

Parece-nos que o critério de admissão à Universidade deveria ser o mérito científico-cultural, mas aparentemente estou enganado. O que interessa são as cores que passeiam nos seus corredores e não a capacidade de quem as demanda...

Sinais dos tempos ou de uma perigosa inversão do racismo tradicional (aquele que os brancos praticavam sobre os negros)?

É realmente absurdo, um país como o Brasil, sempre agitando a bandeira do antoi-racismo, por em prática uma tão acintosa discriminação racial, que constitui um verdadeiro absurdo.

A medida, como é óbvio é em si mesma um puro preconceito.


P.S. Não acreditam? Ainda recentemente um aluno, Alex Teixeira, viu barrada a sua entrada (tendo que recorrer aos tribunais) na Universidade de Brasília apenas por ser considerado "branco". Não é isto o tal racismo?

Etiquetas: , ,