20 julho 2007

MAÇADO E BARALHADO

Fui hoje de manhã, como podem comprovar pela imagem junta, realizar um E.C.G. com Prova de Esforço, coisa mais ou menos de rotina, confesso que vim de lá manifestamente maçado pois a "coisa" não está nada famosa, não obstante, os imensos medicamentos com que me encharcam, com correspondente dispêndio de euros... Maçado com o resultado, portanto, mas adiante que isso pouco importa aqui.
Todavia, ao olhar para os dados tangíveis constantes do exame: nome, idade, sexo, altura e peso verifiquei que se encontrava um outro - raça - e lá estava escrito caucasiano. Como o Instituto (inaugurado até pelo Mário Soares) é recente e a maquinaria de última geração (não era de nenhum hospital alemão da 2ª Guerra Mundial), cuidei que se tratava de um erro grosseiro: o resultado do exame e a menção à raça, naturalmente, e esbocei uma reclamação. Sem sucesso porém, ambos eram verdadeiros, o que me deixou muito maçado e baralhado. Será que posso acreditar na medicina?

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger josé carlos said...

O Rodrigo Emílio bem dizia que não se podia ligar nenhuma a físicos e tabeliões. Põe-te bom e não lhes dês muita importância. Os cuidados necessários q.b..

Um abraço

sexta-feira, 20 julho, 2007  

Enviar um comentário

<< Home