08 outubro 2007

EU NÃO, SE NÃO INCOMODAR... E NÃO LEVAREM A MAL

Noticia hoje o vetusto Diário de Notícias que dois membros do (des)governo terão afirmado "Hoje somos todos judeus", por ocasião de romagem ontem levada a cabo ao cemitério israelita de Lisboa (seria possível, e lícito, um cemitério nacionalista, ou chinês, ou angolano?), posso ser retirado do número ou levam-me a mal?
A cerimónia veio a propósito da iniciativa de dois acéfalos que, a serem "nacionalistas", serviram na perfeição a orquestração montada pela senhora Esther, e seus seguidores, e deram inegáveis trunfos ao regime na repressão que vem montando aos nacionalistas. E foi vê-los todos lá, muito compungidos, ordeiros e submissos, a vergar, aquela coisa que sustenta o esqueleto, face aos "eleitos", e todos com o necessário apetrecho no cocuruto (mais um evidente sinal de submissão e discriminação. Desde quando é lícito exigir a elementos do governo em Portugal tal submissão?). Mas, sim, a "coisa" fica bem, é politicamente correcta e faz uma boa notícia. Sim porque quando os cemitérios portugueses são vandalizados ninguém se incomoda, nem tal é notícia e muito menos um representante do governo lá vai. Mas agora o caso era outro, era o cemitério dos "eleitos" e com esses há que ter respeitinho...
De qualquer modo aplaudir as palavras do Ministro da Administração Interna, Rui Pereira que reconheceu o papel das forças de segurança no combate a ilícitos criminais como este [que plenamente se apoia, espera e aplaude] e na garantia de liberdade de expressão das minorias [que muito sinceramente se espera, ou só será para algumas minorias???].

Etiquetas: , ,