21 outubro 2007

UMA NOTA SOBRE A MANIFESTAÇÃO

Uma nota sobre a manifestação de ontem que fez descer cerca de uma centena de nacionalistas do Saldanha até ao Marquês de Pombal, talvez a menos participada de todas as convocadas pelo PNR até ao presente. O tema - a liberdade de expressão e o tema das perseguições aos nacionalistas - convidava a uma coragem suplementar que poucos ainda terão interiorizado. Na realidade, também a demonização montada pelos média em torno do assunto faz quase remeter à marginalidade quem ousa dizer o que deveria ser evidente, mas enfim, já vai sendo hábito.
A nota francamente positiva e que mostra que, independentemente da coragem para marchar, o tema suscita apoios foram os seis carros que passaram e manifestaram o seu apoio aos marchantes... algo que seria impensável há uns tempos atrás. Uma nota importante a reter.
Outra a de pensar que, tirando o PNR, nenhum partido não parlamentar (e mesmo alguns destes...), tem hoje coragem de convocar manifestações. De parabéns, pois, o PNR.

Etiquetas: , ,

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Deviam ser entre 60 a 80 pessoas, pelo o que eu vi e não 100. Seja como for dá para perceber que o pnr está meio morto, e as fantasias de que o partido tem milhares de militantes já nem engana os cegos.

Cumprimentos.

segunda-feira, 22 outubro, 2007  
Blogger Santarém Terra Portuguesa said...

Pantera,o PNR não está morto.O PNR tem dado grandes provas de vitalidade e seus militantes tem demonstrado isso em várias situações,basta ver o crescimento dos núcleos e o trabalho que tem desenvolvido,a direcção tem sido incansável a arranjar diversas actividades na sede,sem falar em varias iniciativas como a do projecto do jardim do torel entre muitos outros.
Mas o Pantera,prefere dizer mal do que ajudar ou por menos não prejudicar o trabalho de tentos militantes do PNR que lutam diaramente para um futuro melhor para Portugal.

P.S
Srº Humberto,pode confirmar-me se recebeu o e-mail do blog http://santaremterraportuguesa1.blogspot.com/ ?

Saudações Nacionalistas

segunda-feira, 22 outubro, 2007  
Blogger Humberto Nuno de Oliveira said...

Recebi. Oportunamente vou activá-lo.
Cumprimentos

segunda-feira, 22 outubro, 2007  
Blogger Flávio Gonçalves said...

Pantera oldboy, eu sendo do tempo em que o PNR se manifestava com 5 a 10 militantes... acho que mesmo 60 a 80 pessoas são um excelente progresso.

terça-feira, 23 outubro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home