04 junho 2010

BEM SEI...

Bem sei... Que muitos dos meus prezados leitores desvalorizarão o jornalismo algo sensacionalista praticado pelo "Correio da Manhã", é, de certa maneira, uma posição "elitista" assumida por muitos.
É um género de que se gosta ou não. A verdade, porém, é que esse tipo de jornalismo existe porque há, infelizmente, permanentemente notícias para o municiarem. Se assim não fosse o "CM" tornar-se-ia um respeitável prontuário de "opinion makers" sempre crentes que são lidos, e considerados, e que podemos (e devemos) fazer fé no que dizem... Muitos deles, pagos por isso, tendo que escrever, literalmente "a metro".
Mas a verdade, dizia, é que a realidade não deixa de o ser, independentemente das grandes locubrações intelectuais e, das duas uma, ou não se refere (ou esconde-se) ou refere-se de modo que seja imediatamente inteligível.
É o caso da capa de hoje que mostram a miséria a que este pobre país chegou: "Criança devolvida a pai violador" e "INEM corta nos meios de socorro". São apenas dois exemplos, tristes, da realidade que outros consideram de somenos importância. Quanto aos assuntos em si, será necessário mais algum comentário?

Etiquetas: , , ,