02 abril 2007

AS "MODAS" URBANAS

Afirma a revista "à 6ª" do "Diário de Notícias" do passado dia 30, numa crónica de João Lopes que "Hoje em dia, quando falamos de cultura popular, é ienevitável passarmos pelo hip-hop. Mais do que isso: quando abordamos o hip-hop, não estamos a falar apenas de música, mas de um complexo labirinto de atitudes, valores e poses que vão desde o universo dos sons às representações do mundo visual, da intimidade ao espaço da rua, do bairro à cidade." e onde um tal KRS-One nos esclarece que "O 'rap' é o que cada um faz, o 'hip hop' é o que cada um vive".
Como uma imagem vale mais que mil palavras, neste caso dada a eloquência talvez mais...

Não resisto a comentar. Quem não se reverá na cultura popular ao ver estas imagens? Quem não invejará as atitudes? Quem porá em causa os valores de tão excelsas criaturas? Quem não ficará com uma pontinha de pena por não partilhar as poses? Quem não implorará que os filhos sigam a moda desta nova "cultura popular"?

Só gente mal formada e pouco desenvolta, seguramente...

Sejamos claros, que merda de cultura é esta? A que povo pertence? Alguém normal quer isto para os seus filhos?

Etiquetas: ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sejamos claros, que merda de cultura é esta? A que povo pertence? Alguém normal quer isto para os seus filhos?
Excelente esta parte amigo Humberto. Infelizmente muitos portugueses e principalmente as "damas" tugas que andam com estes macacos têm este tipo de atitudes e depois "vendem-se" ao desbarato a estes gorilas onde mais aparecem grávidas.

É preciso de facto mudar mentalidadesm, que o ZOO de Lisboa já está bem cheio

Forte abraço

segunda-feira, 02 abril, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma coisa, estava a pensar para quando uma ligação ao site do bloco de esquerda, é que tu não nos enganas caro Humberto ;) Faz falta ali uma ligação.

Um abraço

segunda-feira, 02 abril, 2007  
Blogger Flávio Santos said...

Esse João Lopes fazia críticas de cinema sob uma óptica marxista a seguir ao 25 do 4. Depois "moderou-se", sendo no entanto imagem de marca do sujeito o discurso deliberadamente oco e elaborado. É também um fanático de Jean-Luc Godard.

terça-feira, 03 abril, 2007  

Enviar um comentário

<< Home