30 julho 2008

"SÉRVIA NÃO ENTRARÁ NA UE SE NÃO EXTRADITAR KARADZIC"

29 julho 2008

HÁ POUCAS HORAS



Por cá na SIC. Mário Crespo com piadas asnático-comparativas, comparava Karadzic a Hitler(?) e afirmava, face à postura intelectual de Karadzic, que "o outro também julgava que era arquitecto".

Valeu Carlos Santos Pereira que relatou os massacres que viu de populações sérvias pelos muçulmanos e os juramentos de vingança dos soldados que se vieram a verificar em Srebrenica ... mas parece que foi o único que viu tal coisa.

Relembrou que, numa entrevista, Karadzic lhe disse que se o TIP fosse um tribunal justo e imparcial ele mesmo se entregaria e mostraria as suas ordens (que Santos Pereira leu) em que recomendavam a maior prudência aos seus soldados.

Mas como não tinha razão para crer, nem ninguém sério tem, da isenção do TPI não se entregou voluntariamente para a farsa a que vamos assistir.

Aplauso para Santos Pereira que sabe do que fala.

Etiquetas: , , , , , ,

A ORIGEM DO MUNDO

A justiça pode caminhar sozinha; a injustiça
precisa sempre de muletas, de argumentos
Nicolae Iorga
(Historiador romeno)

Pedindo desculpa antecipadamente por eventualmente chocar os mais puristas, socorro-me, para ilustrar este postal, de duas imagens, distantes no tempo, mas ambas denominadas "A Origem do Mundo".

A primeira, e original, é o pequeno óleo (46x55 cm) de Gustave Courbet, L'Origine du monde, pintado em 1866 e actualmente exposto no Musée d'Orsay, Paris. Representa uma visão próxima dos genitais e abdómen de uma mulher nua numa encenação que claramente potencia o conteúdo erótico e realista, quase fotográfico, que no século XIX constituia uma verdadeira revolução, cujos mentores foram especialmente Courbet e Manet, rejeitando uma visão académica, idealizada e velada do nú.

Indiscutivelmente uma obra a um tempo pioneira e provocadora de um realismo emergente, foi várias vezes utilizada até Dezembro de 2005, em que a artista sérvia Tanja Ostojić, recuperou a imagem num poster satírico denominado "EU Panties".

Fazendo-se fotografar por David Rych, na pose do modelo de Courbet, mas envergando uma tanga com a bandeira da União Europeia, Tanja Ostojić ficou rapidamente conhecida, bem como a mensagem que pretendia transmitir: a de que as mulheres estrangeiras só eram bem-vindas na Europa quando deixavam cair a roupa interior... O "modelo" de Courbet, dois séculos depois de novo causava provocação.

Ironia ser uma sérvia a fazê-lo, ou apenas extensão/premonição da situação imposta ao seu país por essa mesma União Europeia. Não são apenas as mulheres de quem a UE espera que deixem cair a roupa interior. Estados há, o Sérvio por exemplo, a quem é exigida a abdicação da dignidade nacional para se sentarem à mesa da partilha do rebotalho. Triste sina a dos povos que, neste mundo globalizado, onde o capital impera e domina, se vêm vexados ao ponto de trairem cultura, história e religião para usufruirem do "progresso". Um progresso ditatorial, normalizador, castrador e que jamis pode entender - ou permitir - a diversidade, o orgulho nacional e o desejo de viver na sua Pátria com a sua gente.

Sinais do tempos ou a origem de um mundo novo, que admirável não será?

Etiquetas: , , , ,

BELGRADO, HOJE...

As forças nacionalistas, do Partido Radical Sérvio, convocaram para hoje uma enorme mobilização, por toda a Sérvia e mesmo na Bósnia (onde Karadzic é reverenciado como herói de guerra pelos sérvios da Bósnia… esta maçada dos dois lados é mesmo aborrecida…), contra o governo (19h na Praça da República da capital), com o objectivo de protestar contra a extradição do ex-presidente da República Srpska, Radovan Karadzic, embora o seu advogado, Svetozar Vujacic, preveja que o governo o tentará enviar rapidamente para o tribunal da Haia, antes mesmo da realização do protesto.
Apesar das declarações de ontem de Ivana Ramic, porta-voz do tribunal de Belgrado, de que o apelo de Karadzic contra a extradição para o TPI não tinha chegado até ao fim do dia, a defesa apresentou os registos de que o mesmo foi enviado por correio minutos antes do fim do prazo, na sexta-feira. Numa encenação estranha, ou talvez não, os serviços postais negam tê-la, bem como o tribunal. Assim, no caso de o apelo não chegar num prazo razoável, afirmou Ramic, os juízes irão julgar a extradição de Karadzic sem ter em conta a objecção deste.
Dada a tensão em torno desta questão, temem-se confrontos hoje à noite nas ruas de Belgrado (uma vez que na última vez que os nacionalistas organizaram uma manifestação contra os países ocidentais, que haviam reconhecido a “independência” do Kosovo em Fevereiro, tal ocorreu). O líder do partido que convocou a manifestação, Aleksandar Vucic, afirmou que "O protesto é contra o regime traidor e ditatorial" do presidente Boris Tadic, e do primeiro-ministro fantoche Mirko Cvetkovic, que prendeu o ex-chefe de Estado na semana passada. Ontem, também, o ex-primeiro-ministro Vojislav Kostunica (e ex-presidente da Jugoslávia), acusava o novo governo de se enfeudar a interesses estranhos e não ter coragem de por em causa a legitimidade do TPI.
As posições extremam-se e a espúria ligação que permitiu o governo recentemente aprovado não parece garantir, por exemplo, uma consistente defesa do interesse sérvio, nomeadamente na questão do Kosovo que bem poderá vir a ser trocado por uns euros.
Na realidade a crença do novo governo pró-federalista europeu de que a prisão de Karadzic fortalecerá a aposta na adesão à União Europeia, rompendo com uma posição de legalismo do anterior executivo que recusava extradições, aliada à recente decisão do novo governo de que os seus embaixadores nos países europeus que reconheceram a “independência” do Kosovo regressarão aos seus postos (o ministro sérvio do Ambiente considerou que esta decisão vai ser benéfica, no sentido de reforçar a posição diplomática da Sérvia…), não augura nada de bom…

Etiquetas: , , , , , , ,

28 julho 2008

UMA VERDADEIRA DEMOKRATIA

Image and video hosting by TinyPic
Para a coluna da direita (e só peca por tardio...).

Etiquetas: ,

27 julho 2008

DESDE ONTEM...

Portugal deixou de esquecer os que ficaram para trás...

... que seja apenas o início do muito que há para fazer.

Etiquetas: ,

A EXTRADIÇÃO

Como era previsível, as notícias que chegam da Sérvia dão conta que um em cada três sérvios considera que o ex-líder sérvio bósnio, Radovan Karadzic, foi um herói, enquanto que a maioria (54%) se revela contra a sua entrega ao TPI.
Aliás, relativamente a este "tribunal" a hostilidade é manifesta com 86% dos inquiridos, numa óbvia manifestação de lucidez, a considerá-lo "anti-sérvio" e "parcial", não se lhe conhecendo idêntico zelo na condenação de líderes muçulmanos que cometeram atrocidades contra os sérvios...
Como um dia me disse um amigo sérvio: "desde 1999, quando a NATO nos atacou e bombardeou, que o povo Sérvio enloqueceu, de outro modo de que maneira se pode explicar a nossa rendição e prostração?". Sábias palavras estas sobre as quais muitas vezes tenho reflectido e que cada vez mais me parecem actuais.
A história da guerra contra a ex-Jugoslávia vem-nos, como bem sabem, sendo apresentada de acordo com a exclusiva visão dos vencedores, os EUA e a UE, de um lado estão os muito bons e de outro os muito maus: os Sérvios. A uns, os primeiros, nada se aponta, aos segundos todos os males são imputados.
Quem se lembra que Karadzic, como Sérvio, se opôs exclusivamente à declaração unilateral de independência que o muçulmano, Alija Izetbegovic, levou cabo na Bósnia, após um "referendo" que a UE (apesar de não acautelar direitos de minorias...) sancionou? Quem se recorda que tudo começou com uma lúcida denúncia de Karadzic de que se pretendia implantar uma República Islâmica na Bósnia? Quem se lembra que abandonou Sarajevo com o propósito análogo criar a República Srpska' O conflito entre esses mundos litigantes era (e é) inevitável e os excessos de parte a parte sucederam-se (hoje aos sérvios nem a possibilidade de se juntarem à pátria-mãe é consignada), como sempre com dois pesos e duas medidas a "comunidade internacional" só aos bons concedia o direito de auto-determinação. Os Sérvios lutaram, contra aqueles que apostaram (e apostam) na sua destruição, foram derrotados, chacinados e, sobretudo, demonizados.
Ainda um dia se descobrirá porque era importante para o ocidente a completa destruição da Jugoslávia e a castração do povo sérvio... Estou certo que a história justificará muitas das acções tomadas nesta guerra, se não as justifica já... Veja-se o Kosovo.
Apesar das declarações de ontem do Primeiro-Ministro Sérvio, Mirko Cvetkovic, de que a cooperação com o tribunal da Haia é importante para a defesa da soberania da Sérvia, uma vez que o seu país segue um escrupuloso respeito pelo direito internacional (embora esse mesmo direito não tenha demonstrado a necessária isenção para com a Sérvia...), quer se trate desta questão de cooperação com o tribunal internacional, quer contra a declaração unilateral de independência do Kosovo (análoga, aliás à da Bósnia e igualmente defendida pela UE e EUA...), resta esperar para ver que espaço de manobra será, uma vez mais, deixado ao governo de Belgrado.

Etiquetas: , , , , , , ,

25 julho 2008

NASCEU HOJE OFICIALMENTE

TEMAS...

Estes três dias de abstinência informática impediram-me de tratar com o interesse que os assuntos impunham alguns temas da actualidade. O tempo agora não abunda. Ficam pois breves referências:
- A selvagem da aluna da escola Carolina Michaelis apresentou "desculpas" e tudo ficou sanado. Sinais dos tempos e do medo dos professores (e seus representantes) em serem consequentes...
- Radovan Karadzic, a troco de alguns euros, vai ser extraditado para ser "julgado" no hilariante TPI. Alguém tem dúvidas que está condenado antes mesmo de chegar a Haia? E para quando os julgamentos, ao menos um, dos que massacraram populações sérvias? É que numa guerra há dois lados... mas claro de um deles estão os "bons"...
- A nossa jovem Michelle Brito, apesar de o Ténis não se incluir nos meus desportos de eleição, merece o nosso aplauso, não só pela fantástica exibição e vitória num "set" ante a "godzílica" mana Williams, mas ainda pela justa ascenção no top da modalidade.
- Apesar da importação de "portugueses", e dos esforços da cidadania rápida, as taxas de natalidade continuam em queda. Sendo que é entre os importados que mais se nasce, a coisa não se revela famosa...

Etiquetas: , , , , ,

UM ACTO DE MASOQUISMO...

... étnico-político. Felizmente nem todos os alemães concordarão...

Etiquetas: , , ,

APÓS 3 DIAS DE INFERNO INFORMÁTICO...

consegui que os informáticos me instalassem uma máquina, de substituição, é certo...

Etiquetas:

22 julho 2008

TAMBÉM EM NUREMBERGA... UM CLÁSSICO


Etiquetas: ,

ALGUÉM VIU...


Etiquetas: ,

21 julho 2008

PARTIDAS E CHEGADAS

Não, não se trata de uma qualquer estação terminal (ai este nome...). Apenas de uma manutenção à direita. Elimina-se o defunto "Coliseu" e transmuta-se o extinto "Navegação Nacional" no A Voz Nacional.

Etiquetas: ,

AFINAL EM QUE FICAMOS?

Noticiou o insuspeito "Diário de Notícias" (Sábado, 19 de Julho de 2008) em notícia aqui reproduzida, que diferenças genéticas (as tais consideradas ínfimas) entre as sub espécies de homo sapiens sapiens são afinal determinantes para a imunidade, ou ausência dela, a certas enfermidades. O tema não é novo, evidentemente, muito menos nesta tribuna, onde pelo menos numa ocasião, e por ocasião de uma série de postais dedicados à Antropologia, abordei o tema das ditas diferenças genéticas e suas implicações médicas.
Sob o título de "Gene africano facilita infecção pelo HIV" afirma-se que o gene "DARC" aumenta a protecção contra a malária mas aumenta até 40% a possibilidade de contrair a sida. Parece encontrada a explicação para o porquê da malária atacar tão diferenciadamente brancos e negros em África.
Importa, então, como sempre fazemos, perguntar: então há genes africanos e dos outros? Demonstrará a ciência que as sub espécies existem mesmo, a arrepio do politicamente correcto? E a crer nestas pesquisas não será potencialmente prejudicial a mistura das mesmas? Ou pelo menos estarão estudadas as suas potenciais implicações sanitárias?
A verdade é que, negando a antropologia (a que não chamo física, por redundante, como aqui sempre afirmei), parece a genética vir cada vez mais destapar o sol que a peneira do politicamente correcto tenta encobrir...

Etiquetas: , ,

UMA CRÓNICA OPORTUNA DO PASSADO DIA 18 DE JULHO

O meu velho amigo e colega de Faculdade. Paulo Borges, na sua qualidade de Presidente da União Budista Portuguesa e como subscritor da petição sobre os direitos humanos no Tibete, deslocou-se ao par(a)lamento na passada Sexta-feira. Não que seu o depoimento comporte, infelizmente, algo de verdadeiramente novo. Mesmo assim vale a pena:
Passei hoje toda a manhã na Assembleia da República, para assistir à discussão da petição sobre os Direitos Humanos no Tibete, de que fui o primeiro subscritor e que obteve 11000 assinaturas. Mas não é disso que venho falar. Venho falar da confirmação directa da imagem que já tinha do estado da nação, no que respeita aos seus representantes parlamentares. Hoje era o último dia de trabalhos antes das férias parlamentares, com uma agenda cheia de debates e votações sobre projectos de lei e petições. Às 10 horas, quando abriram os trabalhos, as bancadas teriam no máximo um terço dos deputados. À medida que os vários oradores, do governo e dos partidos, tomavam a palavra, aquilo a que se assistia era o seguinte: dos escassos presentes, ninguém parecia estar a ouvir absolutamente nada; uns levavam o portátil e mandavam mails, outros falavam ao telefone, uns conversavam em pequenos grupos, alguns de costas viradas para o orador, outros liam tranquilamente os jornais: diários, desportivos, etc. Apenas interrompiam estas actividades para aplaudirem maquinalmente o orador do seu partido, voltando depois ao mesmo.
Foi só por volta do meio-dia que o hemiciclo se começou a compor e só então chegaram as figuras mais relevantes e as caras mais conhecidas dos vários partidos, com ar descontraído, palmadinhas nas costas e sorrisos cúmplices para os seus correlegionários. Foi por essa altura que a petição relativa ao Tibete começou a ser discutida. Quando a deputada do PS começou a apresentar o relatório sobre a situação no Tibete, elaborado a partir das reuniões que o grupo parlamentar dos Negócios Estrangeiros manteve connosco, o ruído das conversas era tal que ela teve de parar por duas vezes e o próprio Presidente da Assembleia, Jaime Gama, de pedir silêncio aos "senhores deputados". Sem qualquer efeito. O ambiente era igual ou pior ao de uma turma das mais indisciplinadas do ensino primário ou secundário. Em abono da verdade, ressalve-se que só a bancada do Bloco de Esquerda e do Partido Comunista mantinha relativamente maior silêncio e compostura.Após a apresentação das várias matérias em debate, nestas circunstâncias de total alheamento e desrespeito mútuo, ia-se seguir a votação. Levantei-me e vim-me embora. Estava elucidado e só pensava que, após dois mandatos de quatro anos nesta vida, saem de lá com belas reformas para sempre.
Estou esclarecido sobre o estado da nação, espelhado no seu Parlamento, que deveria ser-lhe exemplo. Só pergunto, a mim e a vocês, se são estes os nossos representantes, se são estes que queremos como representantes. É isto democracia, partidocracia ou mediocrecracia? E o que fazemos?

Etiquetas: ,

19 julho 2008

ESTADO SENTIDO

O Estado Sentido mudou de paragens e ainda não tinha actualizado a ligação. As minhas desculpas ao "velho" Nuno e à restante equipa do Estado. E parabéns pela imagem que melhorou consideravelmente. Não percam hoje a "Proeza Leninista".

Etiquetas: ,

SONHO PORTUGUÊS DE UM DIA DE VERÃO...

Com os agradecimentos a "cartoonistas" nacionais e estrangeiros e ainda com uma "perninha" cá da casa...

Etiquetas: ,

MAIS DUAS ENTRADAS PARA A DIREITA

Assim se apresenta o Mentiras: Os conglomerados de média são puras ferramentas de propaganda política, económica e comercial. A adopção destas normas junta à impostura das oligarquias políticas, tornaram-se o mais eficiente meio de desinformação no País. Precisamos de multiplicar os canais de contra-informação inteligente. A finalidade deste blog é contribuir contando as mentiras à população mais desinformada, mas mais orgulhosa e mais miserável da União Europeia.
Não deixem ainda de visitar o Blog do Leão Pelado que assim se apresenta: Ao longo dos anos, o Português enganado, vigarizado, abusado, burlado, atraiçoado e roubado por uma oligarquia política que se faz passar por democrática, ficou totalmente despojado e solitário, num país transformado na cloaca da Europa. Tal como um leão ferido e abandonado pelo seu bando, sem juba, traído pela corja em quem confiou. Um Leão Pelado. Este estado tem que mudar!

Etiquetas: , ,

FORNOS CREMATÓRIOS

Foi com preocupação que li aqui que o nazismo ressuscitou em Portugal e, de imediato, associei tal afirmação à notícia colhida em diversos jornais de que começam a surgir um pouco por todo o nosso país os ditos fornos. Há uns tempos surgiam na lezíria ribatejana, esta semana em Rio de Mouro. Como calcularão, fiquei preocupado. Importa pois perguntar com que fins tais bárbaros instrumentos surgem entre nós.
Dotado de uma sólida formação democrática do pós-guerra, logo cuidei de me informar - em locais devidamente autorizados e conformes à verdadeira história - sobre o assunto e fique estarrecido e temeroso. Entaõ não é que nos ditos os “Prisioneiros [eram] queimados vivos nos fornos crematórios, famílias separadas e destruídas pela insensatez e brutalidade dos carrascos nazistas…”.
Credo, não sei se essas coisas serão boas para a nossa terra...

Etiquetas: , ,

NOTA BREVE...

Como vos relatei ontem, a semana infernal que tive, não foi desta feita "inglesa", e cá estou hoje experimentando os ossos do ofício...
Procurando ver sempre algo de positivo nas experiências - senão de que outro modo poderíamos sobreviver nesta "socretina" experiência (e, parém lá com juízos apressados, nas outras antes dela também, evidentemente...) - e olhando para a malta, devidamente ataviada, que esperava, e literalmente se acotovelava, na Estação Fluvial de Belém para embarcar no sentido inverso àquele que tranquilamente (e à larga) me trouxe à urbe lisboeta, não posso deixar de registar a relativa felicidade de ter vindo. É que com o cinto cada vez mais apertado e as férias longas progressivamente comprometidas o destino será, cada vez mais, o das praias das imediações de Lisboa. E como moro numa delas (que saudade da pacatez do Inverno na Costa...), creio bem que hoje ficará mais ou menos assim.

Etiquetas:

18 julho 2008

QUE DIA ESTUPORADO...

A verdade é que a semana foi toda assim. Há meses que não tinha uma semana assim. De rastos, e amanhã Sábado, há mais, talvez com um bocadinho para vos escrever e temas não faltam.
Aqui fica uma actualização na coluna da direira com a entrada dos Filhos de Saló.
Aos leitores mais dedicados os votos sinceros de um bom fim-de-semana.

Etiquetas: , ,

16 julho 2008

DEPOIS DAS IMAGENS QUE VI NA TV...

Sobre a reunião do Tribunal Arbitral Desportivo, a coisa ficou mais clara...

Ora vejam lá... e se tiverem dúvidas perguntem ao "Senhor Lima". Afinal hão havia apenas a conspiração "judaico-bolchevique-maçónica"... Havia outra. Tenebrosa. Oculta!


Apostilha:
Independentemente do humor e de eventuais corrupções, que quem de direito deverá apurar, do ponto de vista do rendimento desportivo é com todo o mérito que o F.C. do Porto estará na "champions".

Etiquetas: , ,

BOAS VINDAS

Ao O Canto da Cotovia e ao Movimento Perpétuo, blogs de qualidade são sempre bem recebidos.

Etiquetas: , ,

15 julho 2008

AINDA A RECUPERAR O TRABALHO E SEM MUITO TEMPO...

Uma revista que não devem perder e que podem comprar no vosso vendedor habitual ou aqui, mas que, em caso algum, devem perder. Este número com um especial sobre a Reconquista, mas ainda muitos outros temas de interesse.



Um aumento imprescindível à coluna da direita (com o rasgado pedido de desculpas por este atraso).


Image and video hosting by TinyPic

Etiquetas: , ,

14 julho 2008

NUMA FONTE PERTO DE SI...

Conforme aqui vos anunciei, desloquei-me por uns dias à Alemanha. O motivo foi o do casamento de um amigo e camarada, mas serviu, ainda, para tirar alguns dias para recarregar as baterias naquelas paragens.

O casamento foi muito diferente das nossas cerimónias e o nosso Alex estava impecável, como é seu timbre (Américo, Duarte e Nonas, transmiti as vossas mensagens de parabéns que o noivo muito agradeceu). No Sábado almoçámos na cervejaria "Gutmann" à beira do lago Dutzendteich e fomos passear para o complexo onde se celebravam os comícios na cidade mais alemã da Alemanha. Deixo-vos uma imagem colhida do Congress Halle.

Deixo aqui ainda umas flores, na janela da mais antiga casa de Nuremberga, para minorar a "inveja" que a Camila aqui deixou lavrada no postal anterior.


Mas mau, mau foi a chegada cá ao burgo. No aeroporto um familiar me deu conta de violência étnica na periferia de Lisboa. Fiquei ainda a saber que estando detido o Mário Machado o país está seguro e não é necessário prender mais ninguém... Não obstante as evidências... Será isto o tal afamado fardo do homem branco?


Tempos de duas medidas e de cegueira instrumentalizada e manipulada. Tempos de violência (sem que aqui haja qualquer incitamento à violência racial... como viram...).
Enfim... em breve numa fonte perto de si.






Etiquetas: , ,

08 julho 2008

AMANHÃ...

Por esta hora amanhã estarei a ver, mais coisa menos coisa, esta vista. Depois parto para Nuremberga onde vou ao casamento de um camarada e amigo.
Espero estar de volta Segunda-feira.


Etiquetas: , ,

ROUBAM, OU NÃO?

Não há muitos dias o senhor presidente da GALP vinha a publico comentar que era inadmissível que a GALP (apesar de tudo aquilo a que assistimos) fosse acusada de roubar...


Palvras bonitas leva-as o vento, mas há imagens que é impossível negar. Atentem bem como é que baixando o IVA (ou então quem mente é o "prestigitador mor do reino"), se paga o mesmo...


Haverá como negar as evidências???

Etiquetas: , , ,

07 julho 2008

A CAMPANHA JÁ COMEÇOU...

Será que a carneirada se vai transformar em burricada e manter o ilusionista no poleiro?

Etiquetas: , ,

NÃO DEIXES QUE NOS APAGUEM A MEMÓRIA

Vota no inquérito do "Público" sobre o sim ou não ao Museu Salazar.
Não deixes que o "politicamentecorretês" nos lobotomize...

Etiquetas:

04 julho 2008

TP QUÊ????

O chamado "Tribunal" Penal Internacional (TPI) acaba de surpreender (será?) o mundo com mais uma grotesca farsa. Conforme podem ler aqui, a lógica sempre evidente aliás (para quem queira mesmo ver, claro está), de parcialidade e de dois pesos e duas medidas mais uma vez foi evidente e a conclusão a esperada: toda a maldade repousa na Sérvia e nos Sérvios...

Naser Oric, heróis dos bósnios muçulmanos foi absolvido. Havia dúvidas? Como se pode exigir à Sérvia, país independente, digno e orgulhoso que colabore com tais farsantes...


Verdadeiramente que importa que de acordo com as declarações de Andreja Mladenovic, porta voz do Primeiro-Ministro Sérvio:


A farsa deve continuar para bem da Nova Ordem Mundial porque não é justiça que se procura e os "criminosos", já se sabe, estão encontrados mesmo sem julgamento...

Quando acabará a guerra contra os Sérvios???


Etiquetas: , ,

03 julho 2008

PARA O NONAS

como o tratam os amigos... ou "Senhor Lima" como condignamente a ele se refere "O Jansenista". Cuidava eu que os ditos se preocupavam com a discussão do problema da graça, afinal é mesmo das graçolas...
Mas eu, como nem cristão sou, pouco tempo tenho para essas justiceiras predicações dogmáticas, disciplinares ou morais. Deixo essa empresa para esses poços de paciência e virtudes: José Carlos e Nonas. É que falando de jansenistas afloram-me logo à cabeça os nomes de Carvalho e Melo, Cenáculos & Ca. e fico logo incomodado.

Etiquetas: , ,

BOAS NOVAS DA VELHA BOÉMIA?

02 julho 2008

AO MEU QUERIDO AMIGO E CAMARADA NONAS...

... que, do nosso conhecimento, só tem um grande defeito...
Há dias que o nosso Nonas vem dando bicadas (seria mais de águia que de dragão... mas enfim), aos camaradas e amigos (que bem sei que sinceramente considera, mas não resiste a provocar) benfiquistas. Hoje até nos queria arranjar férias à conta da SAD...
A verdade é que o faz apenas para ocultar a crise do FC Porto. Por causa do barulho apiteiro e faltando a massa para as "meninas" eis que recorrem a métodos menos clássicos...
Tudo se faz no reino do dragão desde que se continue a agradar a arbitragem...


Etiquetas: , ,

ŻADEN DO TRAKTATU LIZBONY

Não ao tratado de Lisboa...
Dizem vozes da Polónia
E os pares polacos já dançam a morte da aberração.

Porreiro pá... e vai mais um...

Etiquetas: , ,

AINDA A AJUDA À FAMÍLIA REYNOUARD

Na sequência de vários e-mails de interessados em ajudar e para agilizar a ajuda, sugere-se que cada um faça o seu envio, tanto mais que a ajuda é mesmo urgente e a centralização iria atrapalhar e demorar os envios.
IBAN: FR76 3000 4018 8600 0010 3849 161
BIC (Bank Identification Code) : BNP AFRPPPGB
Em nome de MR ou MME BOURBON FABRICE
Ainda se necessário:
Domiciliação: BNPP ARB PARIS PTE DE CHOISY
Código do banco: 30004
Código de balcão: 01886
Número de conta: 00001038491
Chave RIB : 61

Etiquetas: , ,

01 julho 2008

SEM TEMPO PARA MAIS...

Mas esta ligação que "pirateei" do Nonas, não pode faltar nesta casa.
Vai direitinha para a coluna da direita. E por favor, visitem-na!

Etiquetas: ,